Programa de Pós-Graduação - Engenharia Metalúrgica e de Materiais

 

Matrículas

 

A matrícula para alunos novos regulares deve ser realizada pessoalmente no Prédio da Engenharia Metalúrgica e de Materiais.

Alunos especiais devem comparecer no Prédio da Engenharia Metalúrgica e de Materiais nos dias de matrícula de alunos novos.

 

Os alunos novos regulares e especiais deverão comparecer nas datas previstas munidos dos seguintes documentos:

·         Uma foto 3x4

·         Histórico escolar da graduação – para alunos de mestrado e doutorado (trazer original e cópia simples)

·         Histórico escolar da pós-graduação - para alunos de doutorado (trazer original e cópia simples)

·         Diploma ou certificado de conclusão da graduação – para alunos de mestrado e doutorado (trazer original e cópia simples)

·         Diploma ou certificado de conclusão da pós graduação - para alunos de doutorado (trazer original e cópia simples)

·         Carteira de identidade (trazer original e cópia simples)

·         Comprovante de endereço (cópia simples)

·         Formulário de matrícula devidamente preenchido e assinado

·         Plano de trabalho contendo: Introdução e Justificativa, Objetivos, Métodos e Materiais, Cronograma, Resultados Esperados. (para alunos especiais que não possuem orientador definido, este item não é obrigatório).

 

Os alunos especiais devem obter o aceite do docente de cada disciplina que deseja cursar antes das datas de matrícula. O aceite do docente da(s) disciplina(s) pode ser a assinatura do dele no formulário de matrícula (há um campo específico para tal) ou um email do docente.

Para a disciplina PMT 5783 - Fundamentos da Ciência e a Engenharia dos Materiais, não é necessário obter o aceite antes da matrícula. Por ser a disciplina obrigatória do programa, as vagas remanescentes, após as matrículas dos alunos regulares, serão distribuídas entre os alunos especiais, e o resultado divulgado posteriormente (antes do início das aulas).

 

Alunos regulares já em curso:

A matrícula deve ser feita pela Internet. A não realização da matrícula pela internet pode acarretar em desligamento do programa. Alunos regulares já em curso que completaram as disciplinas devem fazer matrícula de acompanhamento.

 

Para efetuar a matrícula na pós graduação, o aluno já deve ter concluído a graduação, com a colação de grau já realizada.

 

© 2005 MetMat